terça-feira, 31 de julho de 2012

Opposite: Chamas Apagadas (Prévia)

Olá pessoas, é o meu último dia de férias e dá para imaginar meu estado de decadência. Parece que tudo passou tão rápido... :c
Mas enfim, finalmente terminei de escrever o capítulo sete de Opposite yaaay e ele já está disponível para leitura no Nyah! Fanfiction. Aqui vai uma pequena prévia.
Espero que gostem.

                                     
                 Chamas Apagadas

É óbvio que penso em correr ou me esconder ou quaquer coisa do tipo, mas Luke já está dentro da sala. E já está olhando para mim, o que me deixa totalmente sem graça. Ele me examina da cabeça aos pés, como se tivesse estudando cada detalhe daquele maldito vestido.
– O que foi? – Pergunto, como se nada tivesse acontecido.
– Nada. – Ele diz, dando de ombros. – Só é estranho ver uma feiticeira branca vestida em preto, mas ficou bem em você.
O que é isso, exatamente? Ele quer me ofender ou me elogiar? Isso eu não sei, apenas sei que meu rosto está tão vermelho quanto um pimentão.
– Obrigada, eu acho. É da Nina.
Nina confirma com a cabeça, dando um sorrisinho com toda a situação.
– A janta ainda não está pronta. – Nina muda de assunto, felizmente.
– Eu sei, só queria perguntar se tem algum problema se Katherine e o namorado dela vierem jantar também.
– Lógico que não!
– Tudo bem, então voltamos mais tarde. – Ele diz se despedindo já perto da porta.
Ele sai e eu me sinto aliviada. Espero Nina sair para tirar aquela tiara, afinal, ela está meio exagerada.
***
– Eu acho – Katherine se interrompe, dando mais uma garfada na comida. – que a Tortilla de batata da sua mãe é a melhor do mundo, Nina.
Também concordo mas não digo nada, afinal, estou concentrada na comida.
Eu, Luke, Nina, Jeremy, Katherine e seu namorado estamos sentados à mesa da cozinha de Nina, jantando. O fato de Katherine ter um namorado me surpreende, já que ela e Fred parecem combinar tão bem um com o outro.
– Isso é porque você não experimentou a do meu pai. Ele era chefe de cozinha. – Ela diz, sorrindo. Mas ao perceber que disse algo errado, corrige-se. – É.
Me pego com uma ponta de pena, não deve ser fácil para Nina ter que ficar longe de seu pai por tanto tempo.
O silêncio prevalece, e o sorriso no rosto de Nina se transforma em uma linha reta. Ela abaixa os olhos e volta a comer, em silêncio. Parece que lembrar de seu pai não é lá muito agradável.
Estou em um relacionamento sério com aquela Tortilla quando sinto uma pancada em meu pé. Dou um pulo, nada agradável, ao perceber que alguém acaba de me chutar. Alguém chamado Luke, claro.
Olho para ele, raivosa, e reprimo a vontade de estrangulá-lo. Me surpreendo quando percebo que Luke não parece ter feito isso para me irritar, mas sim para chamar a minha atenção. Ou melhor, para que eu fale qualquer coisa que distraia Nina.
Até que acho seu ato bem terno e gentil, então digo a primeira coisa que vem à minha mente. Na verdade é algo que já estava pensando, mas não que eu quisesse tocar nesse assunto agora.
– Ahn, eu sei que isso pode soar meio estúpido já que ser feiticeira é uma coisa nova para mim, mas quando chegarmos ao Oráculo porque não perguntamos logo sobre a “garota perdida”? Porque temos que perguntar sobre o meu passado?
É claro que isso não faz muito sentido. Katherine é quem responde a minha pergunta.
O Oráculo sabe sobre as origens dos feiticeiros, mas para isso, é preciso perguntar o nome da pessoa e bom... Blake Darkbloom desapareceu com a “garota perdida” antes de colocar-lhe um nome.
– Então Therion Darkbloom não sabe o nome de sua própria filha? – Pergunto, mas chocada do que relamente pareço.
– Não, ele não sabe. 


Para ler mais clique aqui.
Beijos



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Indicações Semanais (D)

Bom dia para vocês. Depois de três Segundas-Feiras sem postar as indicações, finalmente elas estão aqui. Espero que gostem.


Série: Diários de um Vampiro (The Vampire Diaries)  onomeemportuguêséridículomasok


Sem dúvida, uma das minha séries favoritas! Está passando a terceira temporada na Warner Channel que infelizmente é dublada e também dá para baixar os episódios da internet.
É claro que eu já terminei a terceira temporada e estou morrendo de ansiedade para a quarta que só vai sair em Outubro desse ano. Bom, para quem ainda não conhece, a sinopse:










Sinopse: Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante.   Elena sempre foi a \"garota perfeita\": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros.   Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls.   A série é baseada nos romances de L. J. Smith. Fonte: Minha Série


Promo:








Música: Dumb - Nirvana





Anime: Death Note

Eu tenho uma amiga que é otaku (fã de anime) e nessas férias ela me fez assistir vários. Um dos que eu mais gostei é Death Note, que eu recomendo. É um anime de investigação bem inteligente e interessante, confiram a sinopse.

Sinopse:   A história centra-se em Light (Raito) Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado "Death Note", no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. Fonte: Wikipédia

| Death Note | 1. Renascer | Part. 1/2 | Legendado |



Eu prefiro assistir no Anitube ou Animazone do que no Youtube, na minha opinião os vídeos carregam mais rápido. 
Essa minha amiga otaku se chama Victória e tem um Tumblr de anime perfeito. Clique aqui para visitá-lo.

Personagem: Damon Salvatore

Também de, The Vampire Diaries, Damon é um dos meu personagens favoritos, tanto pelo fato dele ser simplesmente lindo quanto pelo seu sarcasmo e respostas irônicas.
Damon, no começo da série, surge como vilão, mas isso vai mudando ao longo dos episódios e ele acaba virando um "anti-herói", ou seja, um "mocinho" com algumas características diferentes. Ele é bom, mas é mal, e isso é o que eu mais gosto no Damon.  
 Sobre: É o irmão mais velho de Stefan. Nascido no ano de 1842, Damon surge inicialmente como um vilão mas ele vai mudando ao longo dos episódios tornando-se um Anti-herói (um "mocinho" que não possui as características dos heróis românticos, são conhecidos por sempre fazer a coisa certa no final embora não se importem de fazer muita coisa errada pelo caminho). É bonito, encantador, sedutor, irônico, imprevisível e, aparentemente, sem medo (já que não demonstra qualquer medo ao enfrentar inimigos muito mais fortes do que ele). É um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. Ao contrário do irmão, não tem qualquer problema em matar humanos ou qualquer um que se tornar um incomodo para ele. Fonte: Wikipédia

Nascimento1842 (170 anos)
Falecimento1864 (22 anos) (como humano)
OrigemMystic Falls, Virgínia
SexoMasculino
EspécieVampiro
FamíliaStefan Salvatore (irmão)
Amigo(s)Elena Gilbert
Alaric Saltzman
Inimigo(s)Lobisomens
Bruxas
Vampiros Originais
Katherine
Seriado(s)The Vampire Diaries
Temporada(s)4 (até o momento)
Primeira aparição1ª Temporada
Época(s)Guerra Civil Americana
Interpretado porIan Somerhalder

Melhores frases de Damon Salvatore:
   
“Entrei em algum universo alternativo onde Stefan é engraçado?” - Para Elena
"Eu olho para você e me vejo, uma versão menos despojada e inteligente, claro."
“Vampiros não podem procriar... Mas amamos tentar.” – Para Elena
"Não ache que o fato de não colocar fogo em você enquanto dorme, significa que confio em você!” - Para Katherine

É isso aí.
 Beijos

domingo, 29 de julho de 2012

Músicas que me lembram livros

Como eu estava falando há alguns posts, toda vez que leio um livro na mesma época que estou viciada em uma música eu ligo um ao outro. Então, toda vez que escuto a música, lembro do livro.


Resolvi fazer uma pequena lista de alguns livros que liguei às músicas. Pode ser que a letra não tenha nada a ver com o assunto do livro, mas tudo bem. 
É meio estranho, mas queria saber se é assim com mais alguém também. Comentem, dando suas opiniões sobre as combinações das músicas com os livros e se vocês também tem essa minha mania.


A Menina Que Roubava Livros (Markus Zusak) + Cemeteries of London (Coldplay)

 

A Mediadora (Meg Cabot) + My Last Breath; Whisper; Lies (Evanescence)

 


 


Harry Potter (J.K. Rowling) + Under Cover of Darkness (The Strokes) 


Cidade dos Ossos (Cassandra Clare) + The Quiet Things That No One Ever Knows (New Brand)

 

Jogos Vorazes (Suzane Collins) + Sunday Bloody Sunday (U2)

 


É isso aí. Não esqueçam de comentar ;P

Antes que eu me esqueça, criei uma conta no "Ask". Então clique aqui e seja feliz me mandando perguntas.

Para os meus leitores de Opposite, vou fazer de tudo para terminar o capítulo sete ainda hoje.

Beijos





Teatro: A Família Addams

Olá... Então, eu queria me desculpar por ficar protelando e nunca postar nada. Eu sei que sempre tenho uma desculpa, mas de verdade, eu não tenho postado muito por causa da minha história, Opposite, como eu já falei no post anterior. Eu prometo de verdade que vou tentar conciliar meus horários e postar mais!


Enfim, essas férias eu assisti A Família Addams, no Teatro Abril (São Paulo). É uma comédia musical da Broadway divertidíssima e eu super recomendo. Eu sei que deveria ter postado isso antes das férias acabarem, mas por favor tenham piedade. Os protagonistas (Gomez e Mortícia Addams) são interpretados pelo ator Daniel Boaventura e pela atriz Marisa Orth.



Sinopse: A Família Addams apresenta uma estória original que é o pesadelo de todos os pais. Wandinha Addams, a última princesa das trevas, cresceu e se apaixonou por um doce e esperto jovem de uma família respeitável. Um homem que seus pais nunca conheceram. E como se isso já não fosse preocupante o bastante, ela confidencia ao seu pai e implora para que ele não conte a sua mãe. Agora, Gomez Addams precisa fazer algo que nunca fez antes – guardar um segredo de sua amada esposa, Mortícia. Tudo vai mudar para toda a família na fatídica noite em que eles oferecem um jantar para o namorado "normal" de Wandinha e seus pais. Fonte: A Família Addams

A peça é realmente muito boa e se alguém estiver interessado, dê uma olhada no site oficial.

Fica aí a minha dica.

Beijos



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Opposite

Olá terráqueos! Finalmente em casa. Desculpem pela demora e tudo mais, mas finalmente estou de volta!
Estou aqui para falar da minha história que eu acabei de postar no Nyah! Fanfiction. É, depois de tanto tempo finalmente criei coragem para postar. Ela se chama "Opposite", que significa "oposto" em inglês (Oh, não diga), enfim, não vou dar muitos spoilers.
Gostaria muito que vocês dessem uma lida e me mandassem reviews por que sabem... Reviews me deixam feliz.
Bom, tá aí a sinopse e o prólogo. O primeiro e segundo capítulo já estão aqui.


Opposite - Sinopse

Feiticeiros negros controlam o fogo e a terra, feiticeiros brancos controlam a àgua e o ar. Ambos se odeiam.
Em um mundo onde feiticeiros negros e brancos disputam pelo o poder, Emily Parker vive sua pacata vida de humana. Parece ser uma garota comum, exceto por sua mãe que nunca conheceu e ao menos sabe seu nome. Em uma festa é que a vida de Emily muda completamente, quando conhece Luke, um feiticeiro negro que apesar de ser muito bonito trará o passado desconhecido de Emily à tona. Luke precisa da ajuda de Emy, pois foi escolhido para acabar com a rivalidade entre feitceiros negros e brancos. Na verdade, há alguns anos a filha dos líderes negros teve sua mão prometida ao filho dos líderes brancos, para que assim os lados se unissem. Quando os dois tivessem dezoito anos, se casariam. Estava tudo combinado até que a feiticeira rainha negra sumiu com sua filha no mundo, causando mais pânico ainda. Os feitceiros brancos, irritados, manteram a proposta. Se a garota desaparecida não fosse encontrada em dezoito anos e não houvesse casamento, os acordos de paz seriam quebrados e a situação pioraria. Luke foi escolhido para encontrar a filha desaparecida da rainha negra e suas informações só o levam à Emily. O problema é que Emily é uma teimosa feiticeira branca, que pensa ser uma simples humana. Como poderá ela ajudar? De onde ela veio? E onde poderá estar a garota desaparecida?

Prólogo

Estava eu, uma criança inocente à brincar.
Estava em um acampamento, por sinal. Nunca gostara muito de acampamentos. É claro que estava lá, por que meu pai havia me obrigado.
Sozinha estava, na beira do lago. Minhas mãos dançavam levemente embaixo d’água, como se ela me fortalecesse. E aquela brisa batendo suavemente em meu rosto, me fazia sorrir.
Pensei ter visto algumas gotas de àgua se levitarem em minha direção, mas era apenas fruto de minha imaginação, afinal estava bastante cansada daquelas atividades chatas.
Ouvia as outras crianças passarem e conversarem, ignorando-me. Era como se elas não me vissem. Se bem que ser ignorada para mim, sempre fora uma coisa normal.
Aquilo era tão aconchegante, que acabei dormindo ali mesmo.
Mal sabia eu que estava sendo espiada.
Espiada por alguém que no meu futuro, traria vários fantasmas do meu misterioso passado.

É isso aí, e por favor não deixem de dar uma olhada!
Beijos



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Indicações Semanais (C)

Olá pessoas! Sim, eu sei que faz uma semana que não posto nada. Me perdoem, amanhã eu vou fazer prova e estou em estado de pânico. E ainda essa semana vou viajar, então post novo provavelmente só na semana que vem! 
Mas enfim, vamos às indicações começadas pela letra "C".


Livro: Cidade dos Ossos         


"Cidade dos Ossos" é o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais". Li há pouco tempo e estou morrendo de vontade de ler os outros da coleção (É que estou lendo o Filho de Netuno, que por sinal é perfeito, mas isso não vem ao caso). Para quem nunca ouviu falar, à Sinopse.


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


A história é bem interessante e eu recomendo mesmo o livro. Parece que a data para o lançamento do filme baseado no livro já foi determinada, será no dia 23 de agosto de 2013. Os atores principais já foram escolhidos:. Lily Collins foi escalada para o papel de Clary Fray e Jamie Campbell para Jace Wayland.
Curiosidade: Cassandra Clare, a autora da série, é fã de Harry Potter e Senhor dos anéis e escrevia fanfics antes de publicar "Os Instrumentos Mortais".


Filme: Capitão América - O Filme 


Para quem curte Os Vingadores, como eu vai gostar. Isso se você ainda não tiver assistido, né? '-'


Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial o americano Steve Rogers (Matt Salinger) se submete a uma experiência comandada por Therese Vaselli (Carla Cassola), uma cientista que fugiu da Itália por não aceitar os "métodos" utilizados. Steve se torna um super soldado, surgindo o Capitão América. Entretanto Vaselli é morta e o segredo de transformar um simples humano num soldado excepcional morre com ela, o que frustra o plano de criar vários super soldados. Ao se defrontar com o Caveira Vermelha (Scott Paulin), um hiper soldado criado pelos nazistas, o Capitão América é preso num foguete, que tem como alvo a Casa Branca. O herói desvia a trajetória, no entanto vai parar no Alasca, onde fica congelado. Nos anos 90 ele acorda e descobre que o Caveira é Tadzio de Santis, que quer seqüestrar o presidente Tom Kimball (Ronny Cox) e usar uma técnica revolucionária para tomar o lugar de Kimball e se tornar o novo presidente dos Estados Unidos. Fonte: Adorocinema



Personagem: Cedrico Diggory    


Harry de novo? Yep. Não adianta, a maioria dos meus personagens preferidos são de Harry Potter, é.
Enfim, você potteriano já deve saber quem é o Cedrico. Eu gosto dele por sua coragem e por provar que os lufanos também são importantes! Não, eu não sou lufana >.< Eu sou Corvinal UHUUUUUUL Mas não acho legal as distinções entre as casas. Se você é potteriano, sabe do que eu estou falando. Se não, você está boiando. Enfim, leiam um pouco sobre o Cedrico.


Filho de Amos Diggory. Ele começou a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Bruxaria em 1989, e foi classificado em Lufa-lufa. Durante seu tempo na escola, ele era um aluno perfeito e foi capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa, jogando como apanhador. Em seu sexto ano, Cedrico colocou seu nome no cálice de fogo para competir no Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado como o Campeão do Torneio Tribruxo de Hogwarts, e, embora ofuscado na imprensa pela entrada de Harry Potter, Cedrico há quase esmagador apoio do corpo discente, e, após as duas primeiras tarefas, junto com Harry no primeiro lugar. Cedrico e Harry completaram a terceira tarefa juntos, e ambos se apoderam da Taça Tribruxo que os transportou para o cemitério de Little Hangleton. No cemitério, Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew com a Maldição da Morte (Avada Kedavra), sob as ordens de Lord Voldemort. Durante o duelo seguinte, entre Harry e Voldemort, o espírito de Cedrico reapareceu durante Priori Incantatem, e os espiritos dos pais de Harry, Lilian Potter, e Tiago Potter ajudaram a adiar Voldemort em tempo suficiente para ele escapar. Seu único pedido foi para Harry levar seu corpo de volta para seus pais, tarefa essa que Harry executou sentindo-se honrado. Fonte: Wikipédia



Cedric Diggory
Cedrico Diggory
Dados pessoais
SexoMasculino
Nascimento13 de agosto de 1976
CabeloCastanho Escuro
OlhosCinza
SanguePuro
FamíliaAmos Diggory (Pai) e Sra. Diggory (Mãe)
Dados biográficos
CasaCoat of arms Hufflepuff.svg Hufflepuff
Organizações as
quais pertence
Apanhador e Capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa
Na série
IntérpreteBen Macleod em HP3 Robert Pattinson em HP4 e HP5
Personagem da série Harry Potter

Banda: Coldplay



Uma das minhas bandas favoritas. Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo que foi fundada em 1996. Os integrantes atuais da banda são Chris Martin (vocal, teclados, guitarra e piano), Guy Berryman (baixo), Jon Buckland (guitarra), Will Champion (bateria).
As músicas que eu mais gosto são Paradise, Yellow, The Scientist, Violet Hill, Viva La Vida, Strawberry Swing, Cemiteries of London, Fix You, entre outras. Escute algumas:





                                                    Violet Hill


                                                     Paradise


                                                       Yellow


Música: Cemiteries of London


Cemiteries of London, também do Coldplay. Essa música me faz lembrar do livro "A menina que roubava livros", porque eu estava lendo na época em que descobri a música.  Sou uma pessoa estranha, e sim, eu associo livros com músicas. Qualquer dia posto algo do tipo.








Beijos, me desejem sorte na prova de amanhã ):