segunda-feira, 2 de julho de 2012

Indicações Semanais (C)

Olá pessoas! Sim, eu sei que faz uma semana que não posto nada. Me perdoem, amanhã eu vou fazer prova e estou em estado de pânico. E ainda essa semana vou viajar, então post novo provavelmente só na semana que vem! 
Mas enfim, vamos às indicações começadas pela letra "C".


Livro: Cidade dos Ossos         


"Cidade dos Ossos" é o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais". Li há pouco tempo e estou morrendo de vontade de ler os outros da coleção (É que estou lendo o Filho de Netuno, que por sinal é perfeito, mas isso não vem ao caso). Para quem nunca ouviu falar, à Sinopse.


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


A história é bem interessante e eu recomendo mesmo o livro. Parece que a data para o lançamento do filme baseado no livro já foi determinada, será no dia 23 de agosto de 2013. Os atores principais já foram escolhidos:. Lily Collins foi escalada para o papel de Clary Fray e Jamie Campbell para Jace Wayland.
Curiosidade: Cassandra Clare, a autora da série, é fã de Harry Potter e Senhor dos anéis e escrevia fanfics antes de publicar "Os Instrumentos Mortais".


Filme: Capitão América - O Filme 


Para quem curte Os Vingadores, como eu vai gostar. Isso se você ainda não tiver assistido, né? '-'


Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial o americano Steve Rogers (Matt Salinger) se submete a uma experiência comandada por Therese Vaselli (Carla Cassola), uma cientista que fugiu da Itália por não aceitar os "métodos" utilizados. Steve se torna um super soldado, surgindo o Capitão América. Entretanto Vaselli é morta e o segredo de transformar um simples humano num soldado excepcional morre com ela, o que frustra o plano de criar vários super soldados. Ao se defrontar com o Caveira Vermelha (Scott Paulin), um hiper soldado criado pelos nazistas, o Capitão América é preso num foguete, que tem como alvo a Casa Branca. O herói desvia a trajetória, no entanto vai parar no Alasca, onde fica congelado. Nos anos 90 ele acorda e descobre que o Caveira é Tadzio de Santis, que quer seqüestrar o presidente Tom Kimball (Ronny Cox) e usar uma técnica revolucionária para tomar o lugar de Kimball e se tornar o novo presidente dos Estados Unidos. Fonte: Adorocinema



Personagem: Cedrico Diggory    


Harry de novo? Yep. Não adianta, a maioria dos meus personagens preferidos são de Harry Potter, é.
Enfim, você potteriano já deve saber quem é o Cedrico. Eu gosto dele por sua coragem e por provar que os lufanos também são importantes! Não, eu não sou lufana >.< Eu sou Corvinal UHUUUUUUL Mas não acho legal as distinções entre as casas. Se você é potteriano, sabe do que eu estou falando. Se não, você está boiando. Enfim, leiam um pouco sobre o Cedrico.


Filho de Amos Diggory. Ele começou a freqüentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Bruxaria em 1989, e foi classificado em Lufa-lufa. Durante seu tempo na escola, ele era um aluno perfeito e foi capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa, jogando como apanhador. Em seu sexto ano, Cedrico colocou seu nome no cálice de fogo para competir no Torneio Tribruxo. Ele foi selecionado como o Campeão do Torneio Tribruxo de Hogwarts, e, embora ofuscado na imprensa pela entrada de Harry Potter, Cedrico há quase esmagador apoio do corpo discente, e, após as duas primeiras tarefas, junto com Harry no primeiro lugar. Cedrico e Harry completaram a terceira tarefa juntos, e ambos se apoderam da Taça Tribruxo que os transportou para o cemitério de Little Hangleton. No cemitério, Cedrico foi assassinado por Pedro Pettigrew com a Maldição da Morte (Avada Kedavra), sob as ordens de Lord Voldemort. Durante o duelo seguinte, entre Harry e Voldemort, o espírito de Cedrico reapareceu durante Priori Incantatem, e os espiritos dos pais de Harry, Lilian Potter, e Tiago Potter ajudaram a adiar Voldemort em tempo suficiente para ele escapar. Seu único pedido foi para Harry levar seu corpo de volta para seus pais, tarefa essa que Harry executou sentindo-se honrado. Fonte: Wikipédia



Cedric Diggory
Cedrico Diggory
Dados pessoais
SexoMasculino
Nascimento13 de agosto de 1976
CabeloCastanho Escuro
OlhosCinza
SanguePuro
FamíliaAmos Diggory (Pai) e Sra. Diggory (Mãe)
Dados biográficos
CasaCoat of arms Hufflepuff.svg Hufflepuff
Organizações as
quais pertence
Apanhador e Capitão do time de quadribol da Lufa-Lufa
Na série
IntérpreteBen Macleod em HP3 Robert Pattinson em HP4 e HP5
Personagem da série Harry Potter

Banda: Coldplay



Uma das minhas bandas favoritas. Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo que foi fundada em 1996. Os integrantes atuais da banda são Chris Martin (vocal, teclados, guitarra e piano), Guy Berryman (baixo), Jon Buckland (guitarra), Will Champion (bateria).
As músicas que eu mais gosto são Paradise, Yellow, The Scientist, Violet Hill, Viva La Vida, Strawberry Swing, Cemiteries of London, Fix You, entre outras. Escute algumas:





                                                    Violet Hill


                                                     Paradise


                                                       Yellow


Música: Cemiteries of London


Cemiteries of London, também do Coldplay. Essa música me faz lembrar do livro "A menina que roubava livros", porque eu estava lendo na época em que descobri a música.  Sou uma pessoa estranha, e sim, eu associo livros com músicas. Qualquer dia posto algo do tipo.








Beijos, me desejem sorte na prova de amanhã ):

Nenhum comentário:

Postar um comentário